A rotina massante, imposta pelo isolamento social, pode estar acentuando alguns problemas dentro de casa. O estresse e também a disputa pela atenção dos pais são gatilhos que contribuem para o aumento das famosas “brigas” entre irmãos. Isto também está acontecendo na sua família?
Especialistas da Passo a Passo 2 podem ajudar você com as novas questões que estão ocorrendo no isolamento social.
“Para que as crianças se sintam acolhidas e para minimizar as implicâncias e brigas entre irmãos nessa fase, é importante que os pais reservem um momento para se dedicarem diariamente, exclusivamente, com cada um de seus filhos. As crianças tiveram suas rotinas alteradas de uma hora para outra e, muitas vezes, disputam também a atenção dos pais, que precisam trabalhar e fazer outras atividades dentro de casa. O tempo livre hoje para as crianças é muito maior que o normal, o que pode ocasionar as brigas e disputas entre os irmãos”, segundo nossa psicóloga e diretora Andrea Bellingall.
“Apesar de os pais também se encontrarem sob pressão, diante dos fatos que estão acontecendo lá fora, é necessário um esforço para que esse encontro em família seja frutífero. Estar com a criança de fato e mediar as ações dos filhos será muito efetivo para acalmar os ânimos dentro de casa”, destaca Andrea.
Um ambiente tranquilo é sinônimo de saúde mental para todos!
Quer falar com a equipe Passo a Passo 2? Mande sua mensagem no WhatsApp pra gente! É só clicar AQUI.