Transforme esse momento de isolamento social em um registro de amor em família: crie um diário! Ele pode ser físico, como uma pequena caderneta ou ainda, on-line. Pesquise na internet o que mais lhe agrada. Essa atividade criativa e artística, pode ajudar no alívio do estresse e aproximar ainda mais pais e filhos.
Reserve um tempo para realizar a atividade e, junto com o seu pequeno, descrevam as experiências que tiveram. “O que fizemos hoje de diferente?”, “Como nos sentimos?”, “Qual foi a brincadeira mais divertida do dia?”, “O que aprendemos com o livro que lemos hoje?” O adulto pode completar o diário inserindo dados históricos que vem acontecendo no mundo diariamente.
Se o registro for em papel, vocês podem anexar pequenas lembranças, como o desenho feito pelo seu filho naquele dia, a embalagem de um doce que foi saboreado, folhinhas que estavam na varanda… Se on-line, fotos, músicas e filmes podem compor o relato do dia.
No final de tudo, vocês terão uma recordação do que foi vivido. Se a criança for pequena, muito pouco se lembrará dessa fase e, com a criação do diário, passará a ter o registro desse momento tão delicado, mas que ficará marcado na história e, em nossas vidas para sempre.
Quer falar com a equipe Passo a Passo 2? Mande sua mensagem no WhatsApp pra gente!
É só clicar AQUI.